Confira os cursos para jovem aprendiz gratuitos disponíveis para você

Para aqueles que ainda estudam, mas que desejam uma oportunidade de poder trabalhar, e que possuam entre 14 e 24 anos, terá a oportunidade de conseguir um emprego, ganhando um ótimo salário e ainda, com a oportunidade de conseguir obter experiência. Saiba mais informações sobre os cursos disponíveis para jovem aprendiz, que são disponibilizados enquanto trabalham.

Veja também:

Vagas Abertas Para o Programa de Estágio da Caixa 

Veja como cadastrar seu currículo nas lojas Pernambucanas

Vagas disponíveis para trabalhar em posto de gasolina

O que é o programa jovem aprendiz? 

O jovem Aprendiz nada mais é do que um programa onde jovens que possuem de 14 a 24 anos, tem a possibilidade de conseguir trabalhar, ganhar o seu próprio salário e ainda, ter a oportunidade de conseguir experiência, para conseguir ter maior facilidade na hora de ser contratado em outro serviço. Esse programa foi criado pelo governo federal, e já tem beneficiados milhares e milhares de jovens em todo o país, onde além de ajudá-lo a ganhar seu próprio dinheiro, ainda será possível participar de cursos e aprender mais.

5 opções de cursos disponíveis:

Quando se trabalha como Aprendiz, o jovem tem a oportunidade de conseguir participar de cursos para melhorar o seu conhecimento e se dedicar a aprender mais sobre uma determinada área. Sendo assim, você tem a oportunidade de participar de 12 tipos de cursos diferente. Porém, separei 5 ótimas opções para você, que são:

  • Auxiliar de produção industrial;
  • Comércio;
  • Logística;
  • Serviços bancários;
  • Varejo.

Como fazer para ser um Jovem Aprendiz e qual o salário? 

Para se tornar um jovem aprendiz, você só precisa se inscrever em uma instituição que esteja disponibilizando vagas para essa área. Instituições como a Caixa Econômica Federal, as Lojas Americanas, entre outras, disponibilizam a oportunidade de você participar e trabalhar como Jovem Aprendiz. Então, verifique qual instituição está com vagas em aberto, faça sua inscrição e aguarde ser chamado. O salário do mesmo, poderá variar de acordo com a instituição e o cargo.