Participe do processo seletivo de Banco – Inscreva-se

Para se preparar para o processo seletivo é necessário que entenda que o processo seletivo para contratação de novos funcionários para um banco privado, é muito concorrido e disputado por bons candidatos. Não se surpreenda se chegar a participar de processo seletivo que seja mais extenso que o normal, como é o caso do programa trainee onde os candidatos passam por triagem de currículo, dinâmica em grupo, teste online, painel de negócios e por último uma entrevista presencial. Conhecendo as etapas do processo seletivo, agora você deve dar importância se preparar para encarar todas as etapas e principalmente buscar conhecer o ramo de atuação que a instituição financeira está inserida.

Veja também:

Vagas Abertas Para o Programa de Estágio da Caixa 

Veja como cadastrar seu currículo nas lojas Pernambucanas

Vagas disponíveis para trabalhar em posto de gasolina

Demonstre o quê você tem de melhor para oferecer

Mais uma dica importante é que você demonstre o seu real potencial mais com cuidado para não acabar aparecendo ser arrogante. Isso pode ser feito durante o programa de estágio ou até mesmo durante a etapa de seleção para a vaga que você deseja. Procure demonstrar ser uma pessoa motivada, íntegra, ética, com liderança, e principalmente com foco nos resultados.

Vantagens e desvantagens de trabalhar em bancos privados

No decorrer do artigo vimos que as vagas de emprego nos bancos são muito disputadas pelos benefícios oferecidos, mais saiba que além das vantagens você também encontra desvantagens. veja:

Vantagens

Trabalhar em um banco, é o sonho de emprego de muitos profissionais, sendo que as instituições financeiras estão sempre oferecendo muitos benefícios para todos os seus funcionários. Trabalhar em bancos privados está extremamente associado ao recebimento de salário de valor alto, ticket de refeição, acesso ao crédito de forma facilitada, possibilidade de ter uma previdência privada, plano de saúde, seguro de vida, participação nos lucros e até plano de carreira dentro da instituição. Mais uma vantagem de trabalhar em bancos privados é que não é preciso trabalhar aos sábados e domingos.

Desvantagens

As desvantagens de trabalhar em banco privado são relacionadas a um que não é tão agradável. É necessário que você seja uma pessoa muita disposição e tenha facilidade para lidar com cobranças e competições constantemente. Normalmente funcionários de banco privado tem uma rotina de trabalho bastante cansativa e acaba sobrecarregando suas tarefas. Subir de  categoria nos cargos dentro de um banco privado, não é fácil e para isso você precisa ter um trabalho mais árduo e consequentemente o mais estressante, se você não tiver facilidade ou gostar da rotina.