Vagas Abertas Para o Programa de Estágio da Caixa – Inscreva-se

Todos os anos a caixa abre suas inscrições para o programa de estágio da Caixa Federal. Sendo assim, em 2021 não será diferente.

Veja também:

Veja como cadastrar seu currículo nas lojas Pernambucanas

Vagas disponíveis para trabalhar em posto de gasolina

Vagas abertas para Auxiliar de Produção GM, FIat, VW

Esse processo seletivo é realizado mediante à grande parceria caixa com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), destinando-se à alunos do ensino médio, técnico, técnico integrado aos ensino médio e ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos). há ainda um processo seletivo destinado ao ensino superior. Para ambos os níveis, os respectivos editais já se encontram disponíveis para consulta no site do CIEE.

O estágio é uma parte muito importante na vida de jovens estudantes que planejam ter uma carreira profissional de sucesso. Independentemente em qual etapa eles se encontrem em sua carreira acadêmica, tanto no ensino médio ou no superior, pois esse tipo de experiência garante à eles uma preparação para o ambiente competitivo do mercado de trabalho.

Vagas disponíveis para estágio na Caixa Econômica Federal

A Caixa deu a largada para o programa de estágio que abrange jovens cursando ou concluintes de ensino médio regular, técnico integrado ao ensino médio e ensino médio EJA (Educação de Jovens e adultos) O requisito inicial é de que os interessados de nível técnico e técnico integrado ao ensino médio, tenham seus cursos técnicos com abrangências nas áreas de Administração, Finanças ou Secretariado. 

Há ainda uma segunda seleção destinada a nível superior, com vagas nas áreas de Engenharia,Urbanismo e Arquitetura. 

Para estarem aptos às vagas de nível técnico e técnico integrado ao ensino médio, os pretendedores deverão estar cursando no mínimo o primeiro período e no máximo o penúltimo, para que assim possam estagiar pelo período mínimo de seis meses. 

Já no que diz respeito às vagas de ensino médio regular e ensino médio EJA, os pretendedores deverão estar cursando entre o primeiro e o terceiro ano, também com disponibilidade para realizar o estágio por um período mínimo de seis meses. 

No que diz respeito às vagas de nível superior, é preciso que os requerentes estejam cursando entre o quinto e o nono período, assim estarão aptos para estagiar por um período mínimo de seis meses. Vale ressaltar que o processo seletivo de estágio da Caixa Econômica Federal determina um limite mínimo de idade para posse das vagas. Para ocupar tais vagas referentes a nível médio, é preciso que o interessado tenha idade mínima de 16 anos, já no que diz respeito às vagas destinadas ao nível superior, é preciso que os solicitantes tenham idade mínima de 18 anos.  

Carga horária semanal e remuneração da bolsa-auxílio

Aprovados no processo seletivo irão desempenhar suas respectivas atividades com uma carga horária semanal de 20 horas ou 25 horas. O primeiro grupo, com atuação semanal de 25 horas irá trabalhar com expediente de 5 horas diárias e trabalho é de 25 horas semanais, o que implica em um expediente de 5 horas diárias. Para este grupo portanto a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma bolsa-auxílio de 1130,00 reais mensais, além de o auxílio-transporte de 130,00 reais mensais. O segundo grupo portanto, deverá ter sua atuação no entorno exato de 20 horas, onde desempenharam suas funções de segunda a sexta, com expediente de 4 horas por dia. O valor do bolsa-auxílio recebido é de 500,00 reais com um jornada de estágio de 25 horas semanais, e 400,00 para aqueles que escolherem ter uma jornada de estágio de 20 horas semanais.

Os beneficiados terão ainda o direito de receber um auxílio transporte no valor de 130,00 reais.

Etapas do processo seletivo e inscrições

A Caixa econômica federal não cobra nenhum tipo de taxa de inscrição para esses processos seletivos, portanto os interessados devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e fazer assim sua inscrição de modo inteiramente gratuito até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 22 de março de 2021. Para o processo seletivo para as vagas de estágio ao ensino superior, as inscrições podem ser feitas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 04 de outubro de 2020.

À partir do momento em que inscrito, é dada à partida para o início desse processo seletivo, o mesmo é feito através de uma prova online e outra presencial, que é a entrevista. O candidato portanto terá uma prova com pontuação máxima de 30 pontos, onde 10 das questões serão de língua portuguesa, 10 matemáticas e 10 na modalidade de conhecimentos gerais. Para receber aprovação podendo assim ir para à próxima etapa, o requerente deverá ter acertado no mínimo 50% das questões passadas ao mesmo na prova online, e um ponto muito importante é que o mesmo não poderá obter nota inferior ou zero em nenhum dos temas ou matérias dos blocos de questões, pois mesmo que o candidato tire uma somativa completa nas outras modalidades ou materiais, o mesmo terá sua prova completamente anulada. trazendo a eliminação do processo seletivo em questão.

Candidatos aprovados nesta fase terão sua chamada através de email ou telefone, candidatos porém que não retornarem esse contato estarão excluídos do processo seletivo perdendo a vaga conquistada, passando assim essa vaga para o próximo candidato de acordo com a lista de classificação final.

Disponibilidade do edital do processo seletivo

É muito importante que os candidatos estejam prontos a lerem inteiramente o regulamento que está especificado no edital do mesmo. neles estão todas as informações importantes que dizem respeito a datas, números de vagas, condução do processo seletivo e critérios de desempate, além de outras informações.

Estágio de nível superior

É bom ressaltar que os processos seletivos de estágio para nível médio e superior são guiados por editais distintos entre si, tendo em vista isso, é importante estar alerta para se guiar pelo edital certo no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Da mesma forma o processo seletivo para estágio de nível médio, o processo seletivo de estágio para nível superior também é dividido nas etapas de inscrição, prova online com 30 questões e uma entrevista presencial. Os mesmos também serão direcionados a vagas em quaisquer regiões do Brasil que estejam com vagas que se encaixem em seus padrões.